Pular para o conteúdo principal

FORMAS DE EVITAR PREOCUPAÇÕES EXTRAS

Além de detectarmos a causa das nossas preocupações, verificando o que é ou não é infundado (ornando as medidas necessárias para resolver os problemas; de vivermos de acordo com a nossa capacidade, sem tornar-nos inconformados crônicos; e de sabermos vivenciar cada momento, para termos uma vida de paz, também é necessário que não assumamos a vida de outra pessoa e que pensemos em coisas boas, sendo otimistas em relação ao futuro e ao que Deus pode fazer por nós. Vejamos, pois, cada uma dessas medidas.

Não assumindo a vida de outra pessoa

Há várias formas de assumir a vida dos outros: vivendo em função de alguém ou assumindo responsabilidade pelo que o outro escolhe ser ou fazer. Isto inclui assumir dívidas materiais e morais. Contudo, se você quer rejeitar a preocupação e viver em paz, então aqui vai mais uma dica: não assuma a vida de outrem.

Em Mateus 16.24, lemos que cada um deve tomar a sua cruz. E, em Romanos 14.12, é enfatizado que cada um de nós dará conta de si mesmo a Deus. Por que isso? Porque ninguém tem estrutura emocional, física, psicológica e mental suficiente para viver em função de outrem ou assumir, além das suas, as responsabilidades alheias por muito tempo, um exemplo disso é a preocupação com os filhos.

Assumir a vida dos outros é um assunto muito sério. Existem pessoas que estão doentes física e mentalmente, porque quebraram este princípio bíblico. E o pior é que percebem que há algo errado, e não fazem nada para mudar o quadro. Vejamos alguns exemplos.

Certos pais não cumprem sua responsabilidade de provedores e educadores, obrigando um dos filhos ou terceiros a fazê-lo. Isso gera problemas para toda família. Há crise de papéis e de autoridade. Um filho não tem estrutura emocional para assumir a criação dos irmãos com idade próxima a dele nem de tornar-se pai de seus pais. A Palavra de Deus é bem clara: Não devem os filhos entesourar para os pais, mas os pais, para os filhos (2 Coríntios 12.14).

Esse entesourar não é só no aspecto material; é também no sentido emocional e espiritual. Outros pais são superprotetores e simbióticos, ou seja, vivem em função dos filhos. Nunca permitem que os filhos amadureçam e assumam suas responsabilidades, tornando-se adultos emocionalmente. Continuam a lidar com os filhos grandes da mesma forma que faziam como quando eram pequenos. Tomam as decisões e fazem todas as escolhas por eles. Querem escolher até a profissão e a pessoa com quem os filhos devem casar. Assim, estes não amadurecem nunca e ficam dependentes emocionalmente dos pais. Quando casam, não conseguem deixar emocionalmente pai e mãe; só geograficamente. E coitado de quem se casar com alguém mimado e dependente emocionalmente dos pais! Vai levar a sogra junto, e terá de cuidar de um "filho" em vez de ter um cônjuge.

Além disso, pais que vivem só em função de um filho normalmente têm sérios problemas no relacionamento conjugal. É por isso que existem tantos casamentos em crise: simplesmente porque alguns cônjuges não observam um princípio bíblico importante: o de que a prioridade do marido é a mulher, e a prioridade da mulher é o marido. Eles permitem que o filho seja prioridade para sempre e acabam destruindo a relação conjugal.

Se a prioridade de uma mulher é continuar a superproteger o seu "menininho" de mais de 20 anos, pode estar certa de que isto causará muitas brigas e desentendimentos em casa, pois o marido se sentirá rejeitado e sobrecarregado por ter de sustentar a vida toda o bebezão que não trabalha e quer ditar as regras no lar, manipulando os pais a seu bel prazer. Então começam as brigas do casal. O esposo fica endividado e nervoso, porque todos os dias ele é coagido pela mulher a bancar o filho malandro e trapaceiro, a assumir as dívidas que este fez sem consultar os pais.

Obviamente, não estou falando que os pais podem negligenciar os cuidados a uma criança pequena ou a um bebê. Só um homem cruel ou louco não entenderia que nessa fase o filho depende da mãe. Que homem em sã consciência diria à esposa que amamenta o filho: "Você está amamentando demais este garoto".

Um homem que falasse assim só poderia estar sofrendo algum distúrbio mental, pois qualquer pessoa, em seu senso normal, entende que nessa fase, a criança precisa receber atenção e cuidados especiais normalmente até completar cinco ou seis anos de idade.

Contudo, se depois de grande, os pais continuam a superproteger um filho até os 30 anos, o casamento poderá explodir.

Quem ama cuida, é claro! E, em doses normais, cuidado não traz prejuízo. Porém, o exagero pode resultar mais malefícios do que benefícios. Assim, a superproteção e a dependência afetiva não prejudicam apenas a vida do casal. Comprometem o desenvolvimento e o futuro dos filhos. Afinal, quem cresce sempre esperando que alguém resolva suas questões não desenvolve sua capacidade de pensar em soluções criativas, para lidar com imprevistos.

Contudo, é tênue a linha que separa a proteção da superproteção, pois qual o pai e a mãe que não deseja o melhor para o seu filho e faz o possível para que este tenha um futuro melhor do que o deles?

Só quem é pai ou mãe sabe o drama de educar o filho em um mundo cada vez mais violento, onde crianças, jovens e adultos estão sempre expostos a perigos. Nessa conjuntura, é normal os pais quererem proteger os filhos e cercear certas liberdades. Mas os pais precisam tomar muito cuidado para não usarem a violência como desculpa para que os filhos não assumam responsabilidades para as quais estão prontos. Até porque a melhor proteção que um pai pode oferecer é ensinar o filho a fazer as suas próprias escolhas e a assumir suas responsabilidades, conforme a idade e o desenvolvimento deste. Em suma, quando há um relacionamento saudável entre o casal, os pais e os filhos, há paz e harmonia no lar, e menos motivos para preocupações.

Pensando em coisas boas

Além de não assumir a vida dos outros, se você quer rejeitar a preocupação e viver em paz, guarde mais este segredo: pense em coisas boas.

Muitas pessoas só pensam em desastres, desgraças e derrotas. Imaginam que, se saírem na rua, serão assaltadas por bandidos armados, que lhe dirão: "Já era, perdeu!" Elas não falam de outro assunto, a não ser de violência. Dizem: "Meu Deus do céu! Não podemos mais viver sossegados devido a tantos assaltos, sequestros, estupros que estão acontecendo por aí! O que é isto?"

Elas andam pelas ruas amedrontadas, desconfiando de todos, dos motoqueiros que param ao lado do seu carro nos sinais de trânsito, dos entregadores de pizza, dos flanelinhas. E, se alguém bate no vidro do seu carro, entram em pânico, achando que é um bandido. Vivem em constante estado de ansiedade e medo, e não conseguem relaxar nem em casa, porque o pensamento delas está envenenado pelo pessimismo e o medo de que algo terrível lhes aconteça subitamente. Assim, até quando dormem, têm pesadelos, porque só pensam em coisas ruins. Acordam cansadas. Tornam-se ansiosas, medrosas, irritadiças e com baixa produtividade.

Algumas pessoas são tão pessimistas que costumam falar negativamente até em suas orações. Dizem: "Meu Deus, isto não vai dar certo. Acho que não vou conseguir. O Senhor não vai fazer o milagre que eu preciso, né?!"É não para cá, não para lá. Como querem que o Senhor aja em seu favor' se nem elas acreditam que Ele o fará?

Em que você tem pensado? O que é que tem dominado a sua mente? Sabia que pensamentos podem ser substituídos, mas não deletados? Por isso o apóstolo Paulo disse: Não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.

Romanos 12.2

Portanto, se já ressuscitastes com Cristo [...] Pensai nas coisas que são de cima...

Colossenses 3.1,2

Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai.

Filipenses 4.8

O campo da batalha espiritual é a nossa mente, pois ela é que controla o nosso ser, comandando as nossas vontades, os nossos pensamentos e os nossos sentimentos. Antes de tomarmos qualquer decisão, primeiro nós pensamos no que vamos fazer. Em uma fração de segundos, o processo mental determina as nossas escolhas, ações e atitudes.

Preencha a sua mente com bons pensamentos. Lembre-se dos bons momentos que lhe trouxeram felicidade, pense nas promessas de Deus para a sua vida, analise as verdades bíblicas.

Ame e leia a Palavra. Leia a Bíblia diariamente! Ore, volte o seu pensamento para Cristo. Pense sobre qual é a vontade do Senhor para a sua vida. Reflita sobre os ensinamentos bíblicos. Alimente sua mente com a Palavra de Deus. Se o fizer, terá sabedoria, discernimento, fé e muitos outros benefícios.

Se você deseja enfrentar a adversidade e sair vitorioso deste problema, precisa acreditar que ele tem solução. Se não crer que a tribulação terá fim, sua derrota acontecerá com certeza.

Creia que existe cura para esta enfermidade; libertação desse cativeiro; solução para o seu problema. Se você não acreditar que essa questão que o aflige pode ser resolvida, sairá fracassado. Se te mostrares frouxo no dia da angústia, a tua força será pequena (Provérbios 24.10).

Se a situação estiver muito complicada e você entregar os pontos, suas forças serão poucas para lutar e para tentar resolver o problema. Então, quando pensar em desistir, reanime-se lembrado que, para Deus, nada é impossível (Mateus 19.26).

LANÇANDO SOBRE CRISTO A ANSIEDADE

Se a essa altura, você sabe as medidas que deve tomar para evitar futuras preocupações, mas ainda não conseguiu lidar com a ansiedade devido aos problemas e às lutas que está enfrentando neste momento; se está aí dizendo: "Cesinha, por favor, diga-me como poderei rejeitar a preocupação e viver em paz, pois as minhas preocupações já ultrapassaram o limite da normalidade, e estão prejudicando a minha saúde e os meus relacionamentos!", tenho um conselho bíblico para você. Está em 1 Pedro 5.6,7: Humilhai-vos, pois, debaixo da potente mão de Deus, para que, a seu tempo, vos exalte, lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós.

Quando Pedro escreveu essa carta, os cristãos estavam enfrentando uma perseguição terrível por parte dos judeus e do Império Romano. Muitos estavam sendo martirizados por causa de sua fé em Cristo. O apóstolo animou os irmãos a perseverarem, pois Deus estava vendo tudo, tinha o controle da situação em Suas potentes mãos, e cuidaria de cada crente em particular. Assim, eles deviam aprender a lançar suas preocupações sobre o Senhor.

O verbo traduzido como lançado no texto originai grego está no particípio aoristo, que dá a ideia de uma ação completa. Significa que todas as nossas pesadas cargas deviam ser totalmente lançadas sobre Cristo, porque Ele é todo-poderoso, misericordioso e dá conta delas, trazendo-nos o alívio e a solução de que precisamos.

Lançar sobre Jesus as nossas ansiedades não é fazer como muitos, que lançam apenas parte dos seus problemas para Deus e, "só por precaução", seguram a pontinha, para tentar ajudar a Deus. Lançara ansiedade sobre o Senhor é confiar a Ele tudo quanto nos está incomodando, crendo que Ele nos ama e importa-se conosco. É crer na Sua providência, no Seu poder e cuidado para nos preservar com vida e saúde, prover as nossas necessidades e dirigir-nos de acordo com os Seus propósitos eternos e a Sua boa, perfeita e agradável vontade. Lançar sobre Cristo a nossa ansiedade implica rejeitar o excesso de preocupações e descansar tranquilamente à sombra do Altíssimo, certo de que Ele agirá a nosso favor. Se você quer rejeitar a preocupação e viver em paz, faça a sua parte e aprenda a lançar sobre Jesus os seus cuidados e ansiedades, porque como lembrou Pedro, ele tem cuidado de nós.

Em Mateus 11.28-30, Jesus fez uma importante convocação:

Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração, e encontrareis descanso para a vossa alma. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve.

O Senhor quer aliviar o nosso fardo. Que dar-nos paz e alegria. Então, como lançar a ansiedade sobre Ele? Por meio da oração e da fé em Cristo Jesus. E isto que veremos a seguir.

Lançando os nossos cuidados sobre o Senhor pela oração

Se você quer rejeitar a preocupação e viver em paz, precisa orar, falar com Deus, expor para Ele tudo o que está incomodando e afligindo você. Não adianta dizer: "Senhor, tu sabes!" É claro que Ele sabe, mas espera ouvir de sua boca tudo quanto você está sentindo. Deseja ouvi-lo dizer: "Senhor, está acontecendo assim, assim e assim. Tenho agido dessa forma. Mas não sei como vou lidar com isto e resolver a questão. Ajuda-me. Direciona-me e intervenha a meu favor".

Além de Deus ser o único com poder e sabedoria para dar uma solução eficaz para o nosso problema, devemos orar, falar com Ele, porque isso também tem um aspecto terapêutico. Quando verbalizamos o que sentimos, compartilhando com alguém a nossa dor e visão sobre os fatos, desabafamos e temos a possibilidade de ouvir o outro e enxergar melhor a situação como um todo. Ao falarmos, as emoções são identificadas e extravasadas, em vez de ficarem "enlatadas", e a ansiedade é dispersa.

Paulo exortou os irmãos em Filipos, que passavam por dificuldades:

Não andeis inquietos por coisa alguma. Antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pelas orações e súplicas com ações de graças.

Filipenses 4.6

Observamos nesse texto três formas distintas de orações: as petições, as súplicas e as ações de graças.

Juridicamente, petições são requerimentos; pedidos formais a uma autoridade superior (um juiz, um tribunal, um rei). Súplicas são orações, com rogos e humildade, dirigidas a alguém que está investido de poder e autoridade e pode ajudar-nos. E as ações de graças são agradecimentos que o suplicante oferece àquele que o ajudou.

Não tenha vergonha de orar, suplicando a Deus pela solução de seu problema, pois Ele pode revelar a você a saída pela oração. Abra o coração para o Senhor. Ele não está com os seus ouvidos agravados nem com as Suas mãos encolhidas, que não possa salvar! Antes, o Senhor tem prazer na oração dos Seus servos. Ele atende a oração do justo!

O salmista sabia disso. Ele orava ao Senhor sempre. Dizia: Na tua presença, Senhor, estão os meus desejos todos, e a minha ansiedade não te é oculta (Salmos 38.9). Ele estava muito aflito, doente, sendo perseguido por inimigos cruéis. Então, constantemente orava, contando tudo a Deus, e obtinha a paz, o alívio e o socorro no tempo oportuno.

Fazendo petições e súplicas a Deus

Charles Spurgeon, um grande pregador inglês do século 19, disse: "Rogue pela oração; ore até que consiga orar; ore para ser ajudado a orar e não abandone a oração porque não consegue orar, pois nos momentos em que você acha que não puder, é que realmente você estará fazendo as melhores orações".

Derrame as suas lágrimas na presença do Senhor. Conte a Ele o que lhe aflige! Apresente os desejos de seu coração, orando com inteligência, consciente do que está pedindo, e crendo que Deus lhe responderá.

O que o tem incomodado? É a conversão de sua família? A rebeldia de um filho? O distanciamento do seu cônjuge? A falta de emprego ou um salário que não atende às suas necessidades básicas? E o fato de o tempo estar passando, e você ainda não ter achado a pessoa ideal para se casar?

Fale com Deus! Diga: "Senhor, salva minha família!"; "Deus, liberte o meu filho das drogas"; "Pai, preciso de uma esposa, que seja minha companheira, amiga, honesta e amorosa. Uma moça bonita e íntegra. Ajuda-me a encontrá-la"; "Senhor, eu já tenho mais de 30 anos e ainda não encontrei um homem para ser meu marido. Eu não quero continuar sozinha por toda a minha vida. Preciso de um homem cristão, fiel a ti e a mim, que me ame, responsável, trabalhador com quem eu possa constituir uma família".

Isto é suplicar, fazer petições a Deus!

Jesus ensinou aos discípulos sobre onde e como orar. Está em Mateus 6. Ele disse que não deveríamos orar para sermos reconhecidos como espirituais pelos outros nem fazer vãs repetições, porque Deus sabe do que necessitamos antes de lhe pedirmos. Jesus ensinou que a oração deve ser um momento de comunhão com o Pai; o que assinala um relacionamento de amizade íntima; daí Ele ter aconselhado: Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai, que vê o que está oculto; e teu Pai, que vê o que está oculto, te recompensará (Mateus 6.6).

Ao longo de Seu ministério terreno, Jesus também ensinou que Seus discípulos deveriam orar e fazer petições em Seu nome ao Pai:

E tudo quanto pedirdes em meu nome, eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho.

João 14.13

Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça, afim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vos conceda.

João 15.16

E, naquele dia, nada me perguntareis. Na verdade, na verdade vos digo que tudo quanto pedirdes a meu Pai, em meu nome, ele vo-lo há de dar.

João 16.23

O nome de Jesus é poderoso, porque o Senhor recebeu todo poder no céu e na terra. Quando você orar ao Pai pedindo em nome de Jesus, segundo a vontade de Deus e o propósito dele para sua vida e a vida dessas pessoas que você tem apresentado ao Senhor, Ele o atenderá.

A oração com ação de graças

Revele os segredos guardados em seu coração que só você e Deus sabem! Fale o que é que o incomoda e perturba. Suplique e rogue ao Pai pela solução. Contudo, ao fazer suas petições, não se esqueça de reconhecer e agradecer por aquilo que Ele já tem feito. Nós vemos esse ensinamento ao longo da Bíblia, mais especificamente no Novo Testamento.

Ao orar, Jesus dizia: Graças te dou, ó Pai (Mateus 11.25). Ele dava graças pelo alimento (Mateus 15.36; 26.27); pela revelação especial do Espírito Santo aos pequeninos (Lucas 10.21); pelos milagres tremendos que realizava (João 11.41); por tudo o que era, tinha e fazia como Filho de Deus nesta terra.

Paulo, seguindo o modelo do Mestre, dava graças a Deus pelo dom inefável do Espírito (2 Coríntios 9.15), pela conversão e contribuição dos irmãos (Efésios 1.16; Colossenses 1.3,12), por seu ministério (1 Timóteo 1.12). O apóstolo exortou a Igreja:

Perseverai em oração, velando nela com ação de graças.

Colossenses 4.2

Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco.

1 Tessalonicenses 5.18

E a paz de Deus, para a qual também fostes chamados em um corpo, domine em vossos corações; e sede agradecidos.

Colossenses 3.15

Você já orou hoje, dizendo: "Senhor, eu te agradeço por mais esse dia, porque me deste vida e salvação"? Já declarou: "Pai todo-poderoso, reconheço a ti como o único Deus e que tu estás no controle de todas as coisas e trará a solução para todas as dificuldades e lutas que tenho enfrentado"?

Reserve um espaço em suas orações para render graças a Deus pelo favor dele para com você! Agradeça a Ele pelo privilégio de conhecê-lo e de poder louvá-lo, bendizê-lo e torná-lo conhecido de outros! Agradeça por sua vida, sua família, por sua igreja e especialmente pela presença do Espírito Santo em sua vida! Agradeça porque o Senhor tem cuidado de você!

Não seja o tipo de pessoa pessimista e mal agradecida, que costuma reclamar de tudo. Em vez disso, reconheça a bênção de Deus em sua vida e seja grato. Você está respirando sem a ajuda de um balão de oxigênio? Anda, fala e enxerga normalmente? Possui um ofício, uma família, amigos? Dê graças a Deus!

Nada merecíamos, a não ser a morte naquela cruz no Calvário. No entanto, Deus enviou o Seu único Filho para morrer por nós, em nosso lugar, a fim de perdoar-nos e dar-nos uma nova chance de recomeçarmos uma nova vida de amor e santidade. Estávamos destinados ao inferno, mas Deus nos resgatou para o céu! O que temos para reclamar? Tudo o que somos, temos e fazemos é pelo favor imerecido do nosso Criador e Redentor! É pela graça!

Sendo assim, ao orarmos, não nos esqueçamos de agradecer-lhe, reconhecendo todos os benefícios que o Senhor nos tem concedido e nos concederá se nos mantivermos no caminho do amor, da paz, do perdão que Ele nos concedeu!

Crendo em Deus

Além de orarmos, lançando sobre Jesus toda a nossa ansiedade, se quisermos realmente rejeitar a preocupação e viver em paz, então devemos crer que Ele nos ouviu e está agindo a nosso favor.

Não devemos permitir que a ansiedade diminua a nossa confiança em Deus, levando-nos a ficar tão desanimados e desesperançosos com a vida, que percamos as forças a ponto de nem mesmo clamar pelo socorro de Deus e enfraquecer na fé.

A fé é uma mola que nos lança para frente, rumo àquilo que o Senhor tem para nós. É o firme fundamento das coisas que se esperam e a prova das coisas que se não vêem (Hebreus 11.1). Orar sem crer que o Senhor virá em nosso socorro de nada adiantará. Crer é o primeiro passo para irmos a Ele, sermos aliviados e recebermos o milagre de que tanto carecemos. É isso que é dito em Hebreus 11.6: Sem fé é impossível agradar-lhe, porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que é galardoador dos que o buscam.

Jesus foi bem claro, quando disse ao pai de um jovem endemoninhado: Se tu creres, tudo é possível ao que crer (Marcos 9.23). Os discípulos não tinham conseguido expulsar os demônios que lançavam o menino no fogo e na água, para matá-lo. Jesus detectou a causa do insucesso: a incredulidade.

Deus jamais poderá trabalhar em nosso favor e conceder-nos vitórias se primeiro não removermos a pedra de nossa incredulidade; se não abrirmos a porta de nosso coração e entregarmos os nossos cuidados a Cristo, rejeitando a preocupação.

No Salmo 37.5, está escrito: Entrega o teu caminho ao Senhor. Confia nele, e o mais ele fará. Creia no Deus que você serve, pois Ele tem poder para resolver qualquer problema, conceder-lhe vitória, abrir portas e mudar as circunstâncias, a sua situação e a sua história!

Não fique tentando imaginar como Deus virá socorrê-lo nem preocupado se o caminho está fechado à direita, à esquerda, atrás e à frente. Do alto virá o socorro! Em vez de preocupar-se, cante louvores ao Senhor, como sugere o autor do Salmo 68.4: Cantai a Deus, cantai louvores ao seu nome; exultai aquele que vem sobre os céus, pois o seu nome é Já! Exultai diante dele.

O nome de Deus é Já. Isto quer dizer que Ele é Todo-poderoso e pode operar um milagre agora a seu favor. Enquanto você lê este livro, trabalha ou cultua ao Senhor na igreja, algo maravilhoso pôde estar acontecendo em você, em sua família. A resposta que você tanto precisa pode chegar à sua casa ainda hoje.

O nome do nosso Deus é/á! O Senhor a quem servimos é onisciente, onipresente e onipotente. E cheio de glória, majestade e poder! Creia que Ele está presente em sua vida e trabalha a favor de todos aqueles que nele esperam! Creia que Ele opera e age a seu favor, e viva em paz, em nome de Jesus!

Lance sobre o Senhor tudo quanto o perturba e tem atribulado a sua alma. Creia que você terá um sono de paz nesta noite, porque Deus está passando um bálsamo em seu coração ferido, promovendo o equilíbrio emocional e a tranquilidade em sua mente.

Alegre-se na presença desse Deus, que é o nosso Pastor. Ele nos faz deitar em pastos verdejantes, guia-nos a águas tranquilas e não permite que nada nos falte.

Jesus é o Príncipe da paz

Se Jesus ainda não é o seu Sumo Pastor, você tem razão de estar preocupado, porque sua filosofia de vida, sua religião, seus amigos importantes, o padre, o pastor, o guru, nada nem ninguém, além de Deus, por intermédio de Cristo, pode perdoar os seus pecados, salvá-lo das garras do diabo, dar-lhe paz e uma vida abundante.

Jesus é o Príncipe da paz (Isaías 9.6). É também o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo (João 1.29). É Aquele que verdadeiramente tomou sobre si as nossas enfermidades e as nossas dores levou sobre si (Isaías 53.4a). Jesus é o único caminho de volta a Deus. Ninguém vai ao Pai a não ser por intermédio dele (João 14.6). Então, se você quer ter uma vida de paz, se não deseja mais sucumbir ante as preocupações e pressões deste mundo que jaz no maligno, que quer derrotar você, entregue sua vida a Jesus. Confesse-o publicamente como o seu único e suficiente Salvador, pois a Bíblia diz em Romanos 10.9 que, se com a tua boca, confessares ao Senhor Jesus e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dos mortos, serás salvo.

Aquele que confessa Jesus diante dos homens, também é confirmado por Ele diante do Pai, que está nos céus (Mateus 10.32). Mas há um detalhe: declare com a sua boca, mas também por meio de suas atitudes que você de fato quer pertencer a Cristo. Faça um voto de ser fiel a Deus em qualquer circunstância.

Se você conhece a verdade, mas está vivendo em pecado e deseja voltar para Jesus, este é o momento oportuno. Não precisa ter medo ou vergonha ou ficar preocupado. Humilhe-se aos pés do Senhor, e receba a bênção da salvação.

Jesus o está chamando. Ele pode mudar a sua história a partir de hoje. Ouça Deus falando ao seu coração por meio deste livro. Dê atenção à voz do Espírito Santo, dizendo que este é o seu dia, a sua oportunidade de mudar de vida, de ser transformado pelo poder do evangelho. Este é o dia que Deus fez para que você tenha uma vida alegre, satisfeita, vitoriosa e emocionalmente equilibrada. Aceite o convite e volte para Cristo.

Tome essas medidas. Rejeite a preocupação e viva em paz!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A técnica do DCD; Duvidar, Criticar, Determinar.

O Dr. Augusto Cury (psiquiatra, psicoterapeuta, cientista e escritor, com livros publicados em 40 países) apresenta em seu fabuloso livro Seja líder de si mesmo , uma técnica bastante positiva para superação dos conflitos existenciais. Ocorre que todos (uns mais outros menos) vivemos angústias e conflitos interiores, debatemo-nos em dúvidas, incertezas, indecisões e normalmente perdemo-nos em aparências ilusórias que alimentamos sob pretextos vários. Igualmente deixamo-nos dominar por pensamentos e posturas equivocadas de outras pessoas, esquecendo-nos de que todos guardamos o tesouro das possibilidades dentro de nós mesmos. Por outro lado, permitimo-nos escravizar por medos, neuroses, melindres, ressentimentos, mágoas e tudo o mais que o leitor já conhece do comportamento e das tendências humanas. Pois sugere o Dr. Cury que usamos a técnica do DCD, que significa D uvidar, C riticar, D eterminar. Sim, DUVIDAR das ideias dramáticas que muitas vezes alimentamos; DUVIDAR das circunstância

O Conceito de Família no Século XXI | REDAÇÃO PERFEITA

 

ERA VARGAS - Resumo Desenhado - apoio de pesquisa para o 9ºA